Entrevista com Reinaldo Mota (Pré-candidato a prefeito pelo PMN em Osasco)

Entrevista com Reinaldo Mota (Pré-candidato a prefeito pelo PMN em Osasco)

“O presidente dos EUA, Barack Obama, nos sinalizou que o novo modelo de fazer política passa pela Internet e pelas redes sociais. Nosso trabalho será pautado nelas e fará a diferença nessa campanha”
Junior Berilo
(politica@webdiario.com.br)


Formado em Ciências Sociais e História, o pastor Reinaldo Mota é a aposta do Partido da Mobilização Nacional (PMN) para concorrer a prefeito. Como presidente do CPEO (Conselho de Pastores Evangélicos de Osasco) e fundador da Igreja Casa Gospel, Reinaldo espera o apoio do eleitorado evangélico na eleição municipal que deve ocorrer em outubro desse ano. Atualmente, o partido a que pertence possui cerca de dois mil filiados e tem o desejo ousado de chegar a 50 mil nos próximos anos.

Quem é Reinaldo Mota?
Sou professor de história e ciências sociais. Há 19 anos sou pastor evangélico e presido o conselho de pastores de Osasco. Fundei a igreja Casa Gospel onde atuo, há sete anos, como pastor.


Como o senhor começou a sua vida político partidária?
Na verdade fazemos política há muito tempo, nós pastores e cidadãos exercemos a política no dia a dia, principalmente, como professor de história. Agora, política partidária faz aproximadamente um ano através do PMN.

Você já disputou alguma eleição anteriormente?
Está será a primeira eleição que vou disputar.

O PMN terá uma chapa completa?
Sim, teremos chapa completa com 32 candidatos a vereador e um majoritário para prefeito.

Quais são as expectativas do partido para as eleições?
Nossas expectativas são as seguintes: primeiro fazer história em Osasco e depois, fazer três vereadores, pois teremos uma militância muito grande nas ruas, nossa expectativa direta é eleger esses vereadores e o prefeito.

Já possuem algum nome forte para indicar para vice?

Estamos em negociação, inclusive com outros partidos, mas que a principio não podemos revelar. Dentro do PMN temos alguns nomes também, nosso grupo é muito homogêneo, sério e que sabe aonde quer chegar. Na hora certa divulgaremos o nosso vice.

O PMN pretende se aliar a outros partidos?
Esse primeiro momento é de negociações, estamos conversando com alguns partidos, não estaremos sozinhos. O PMN não veio apenas para disputar essas eleições, ele veio para se fortalecer e se firmar como um partido viável para a sociedade. A legenda veio para ficar, fazer diferença e para fazer história na cidade Osasco.


Sua pré-candidatura conta com algum apoio que considere relevante?
Sim, temos alguns apoios importantes. Isso sem contar com o segmento evangélico, onde temos o apoio de várias lideranças, de várias denominações e de empresários. No meio político a pré-campanha está se solidificando cada dia mais, está num patamar acima de nossas expectativas.


O senhor acha que sendo líder evangélico e presidente do Conselho de Pastores de Osasco, isso pode ajudar para que o senhor seja eleito ou dispute um eventual segundo turno?
Com certeza, primeiro porque sou líder de um seguimento que é composto, segundo dados oficiais, por 30% da população de Osasco. Se fizermos uma conta rápida, temos em torno de 800 mil habitantes e existem 240 mil evangélicos. Temos algo em torno de 500 mil eleitores, sendo que somos 150 mil evangélicos. Com certeza absoluta vindo de um segmento desse, junto com a sociedade que vai entender nossos projetos para a cidade, de um governo austero, de ações mais claras com os recursos e vindo do nosso segmento evangélico para fora, tenho certeza que podemos impactar a cidade.


No lançamento de sua pré-candidatura foi falado sobre campanha nas redes sociais, como será esse trabalho?
O Barack Obama nos sinalizou, nos Estados Unidos, que o novo modelo de fazer política passa pela Internet e pelas redes sociais. Nós vimos há pouco tempo o que aconteceu no Egito, onde por meio das redes sociais houve um movimento que derrubou o presidente. Eu sou uma pessoa muito antenada nas redes sociais e nosso trabalho será pautado nelas, teremos uma equipe responsável por esse trabalho e com o uso dessas ferramentas vamos fazer a diferença nessa campanha.
.
Como é o seu relacionamento com as lideranças do partido no município?
É muito boa. O PMN é um partido pequeno, mas não é nanico. Tenho uma boa relação em Osasco, Barueri e outros municípios. Em Osasco, o nosso presidente, pastor Elias Ferreira, é um aliado e nosso amigo há muitos anos, o PMN está muito bem fechado em pró de nossa candidatura. Sempre me questionam, me perguntam se vamos até o fim e eu quero deixar muito claro que o PMN, junto com a presidente estadual e o presidente do diretório municipal em Osasco, nós temos uma única motivação que é a candidatura a prefeito dessa cidade. Sou pré-candidato e me tornarei candidato na hora certa. Nós vamos disputar a eleição majoritária e para vereador.

Se for eleito prefeito, qual será a prioridade em sua administração?
São muitas prioridades, chegando lá vamos checar como anda a prefeitura e começar um governo de austeridade, sabendo empregar o dinheiro publico. Temos um projeto muito bem estruturado e se o PMN chegar na prefeitura, vai dar uma nova cara para a administração pública.


Em sua opinião, quais são os pontos mais críticos na cidade atualmente?
São tantos, a saúde, o transporte público, pois não se tem uma política de transporte público e está na hora de começarmos a dar uma cara nova para tudo isso, a cidade não aguenta mais esse trânsito, o descaso com a engenharia de tráfego e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário